Revenda de roupas

Revenda de roupas: um negócio interessante

Será a revenda de roupas um bom negócio? Como sabemos, entrar num negócio novo exige muito planeamento e vontade de começar algo novo. Além disso, existe sempre um certo nível de risco envolvido com o qual terá que saber lidar logo desde o primeiro momento.



Para quem está a pensar entrar no mundo da revenda de roupas deixamos aqui alguns dos pontos sobre os quais deverá pensar e refletir antes de avançar. Apenas uma análise inicial para o(a) fazer pensar um pouco se a revenda de roupas é mesmo o negócio certo para si.

Comprar as roupas para revenda – é fundamental saber negociar

É preciso ter um bom jogo de cintura na altura de comprar as roupas que irá vender depois, visto que terá que equilibrar o seu orçamento, com a qualidade das roupas e também com o estilo que pretende vender. Não poderá fazer preços excessivamente elevados mas ao mesmo tempo tem que ter cuidado para que a margem de lucro lhe permita pagar as despesas e ainda conseguir um excedente para poder viver o seu dia-a-dia.

Público-alvo a quem pretende vender as roupas

Ok, já tem ideia de onde comprar as peças e até tem noções de como gerir um pequeno negócio. Mas e qual o público-alvo que quer abranger? Será roupa para toda a família, roupas femininas, fatos formais, lingerie, roupas de crianças, adolescentes…?

O tipo de pessoas às quais visa vender as suas roupas vai determinar onde as vender, os preços que deve praticar e também a forma como poderá promover o seu negócio de revenda de roupas.

Revenda de roupas na sua área de residência

Se está a pensar vender roupas para pessoas com idade mais avançada, a melhor forma de dar a conhecer os seus produtos é promovendo no meio das mesmas – o café onde tomam o pequeno-almoço, as lojas pequenas da região, nos mercados e, principalmente, em coletividades e centros de idosos que existam na sua zona.

Revenda de roupas pela Internet

Já no caso de roupa para jovens não há nada melhor do que usar a internet para promover e vender as suas roupas. Principalmente usando as redes sociais que é uma ferramenta extremamente útil hoje em dia. Praticamente toda a juventude utiliza estes meios de comunicação.

Revenda de roupas

Revenda de roupas

Como fazer a revenda de roupas

Da mesma maneira que a forma como promove os produtos depende para quem os mesmos se dirigem, também o local onde os irá vender depende desses fatores.

revenda de roupas femininas revenda de roupas de marca roupas para revenda

A revenda de roupas pode ser feita de inúmeras maneiras: numa loja física (que envolve um grande investimento inicial), numa loja online (baixos custos mas apenas indicada para as camadas mais jovens) e através de catálogo, quer seja porta-a-porta ou por envio de catálogos ou simples e-mails. Esta última forma de revenda de roupas é talvez a forma que necessita de menos recursos e a mais económica.




Categorias: Roupa online | Tags: , , , , | 1 comment



1 Comentário

  1. eu e a minha cunhada pretendemos abrir uma loja para revender roupas abrir um negocio para nos e a sim alcançar a noca independensia financeira e poder trabalhar pra nos mesmo e nao para os outros

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *