Profissionais da imagem

Os profissionais da sua imagem

Conheça os profissionais da imagem que o/a podem ajudar a melhorar a sua imagem, que o/a aconselham sobre o que se usa, sobre o que deve comprar, como se organizar com a sua roupa, etc., enfim a conseguir obter uma imagem moderna de acordo com as suas características.



profissionais da imagem

Consultor de imagem

O consultor de imagem recebe-a numa espécie de consulta. Depois de uma pequena entrevista para perceber o seu estilo de vida, profissão e obrigações sociais, passam à análise de biótipo. Aqui é-lhe explicado o seu perfil de corpo, rosto e cabelo.

consultor de imagem

Da mesma forma, o consultor de imagem aponta os seus pontos fortes e fracos, para que depois no plano de acção se possam destacar os fortes. É usada uma chave de cores que vai indicar-lhe que cores valorizam mais o seu tom de pele, cabelo e cor de olhos. Para finalizar, o consultor de imagem faz-lhe um pequeno relatório onde explica por escrito tudo o que lhe disse, e através de imagens de peças de roupa, estilos de cabelos, cores de maquilhagem, lhe propõe as soluções de compra certas para si.

O consultor pode ainda propor-lhe uma mudança de visual e acompanhá-la ao cabeleireiro, à nutricionista, ao dentista e às compras.

Personal Shopper

O Personal Shopper tem na maioria das vezes a mesma formação que o consultor de imagem, e a sua actividade é encontrar a roupa certa para si. Este profissional pode acompanhá-la às compras ou simplesmente fazer as compras por si.

personal shopper

Na maioria das vezes os personal shopper têm vários contactos junto das marcas e pode levar as peças até a si para lhas mostrar no conforto da sua casa.



Gestor de closet

Este é o profissional que você chama (ou deveria chamar) quando vai fazer o seu closet (guarda roupa). Se o chamar na fase inicial, o gestor de closet ajuda-a a desenhar a melhor forma de organização do seu espaço de vestir, tendo em conta as suas necessidades e as roupas que vai vestir mais vezes.

gestora de closet gestor de closet

O gestor de closet também serve para quando este já existe, mas precisa de uma “limpeza geral”. Como o gestor de closet tem uma visão antecipada das tendências e das próximas colecções, vai ajudá-la a livrar-se daquilo que está mesmo fora de moda, bem como daquilo que já não a favorece. Depois desta limpeza, em conjunto consigo define-se uma lista de compras necessárias para que o closet esteja mesmo à medida das suas necessidades. O gestor de closet também consegue identificar aquelas peças de roupa que você insiste em comprar, mas que são um erro.

No final destas consultas você fica com um pequeno dossier do que são os seus básicos (peças essenciais no seu dia-a-dia), do que tem de comprar (modelos, cores) e uma previsão do que deve livrar-se dentro dos próximos dois anos.




Categorias: Notícias | Tags: , , | Leave a comment



Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *